Lionel Messi deve ir para o Manchester City, segundo imprensa internacional

A notícia de uma possível saída de Lionel Messi do Barcelona, chocou a todos os apaixonados por futebol, bem como a imprensa esportiva. Inclusive, a emissora ‘TyC Sports” e jornal “Diário Olé”, ambos da Argentina, informam que o atacante teria emitido um comunicado para a diretoria, manifestando o desejo de sair, justamente 10 dias após o clube anunciar Ronald Koeman como novo treinador. Justamente os dois veículos argentinos informam nesta quarta-feira (26), que o destino do atacante seria o Manchester City, comandado pelo técnico Pep Guardiola, o qual já trabalhou com Messi no Barcelona, entre 2009 e 2012.

A informação da possível transferência, foi confirmada tanto na imprensa catalã quanto na inglesa. Além disso, segundo o portal “Sky Sports”, o Barcelona confirmou que recebeu o documento escrito pelo próprio jogador, manifestando rescisão unilateral de seu contrato, o que lhe permite ser negociado sem custos para qualquer outro time.

Conforme o “Diário Olé”, haverá uma reunião neste fim de semana, na “Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí” (centro de treinamento do Barcelona), com Messi, sua família e um grupo de dirigentes do Manchester City. Entretanto, o encontro não tira Paris Saint-Germain e Inter de Milão no leilão pelo atacante, uma vez que são os outros postulantes a concretizar a transação. Além disso, o Manchester United pode entrar na briga, entretanto é o menos cotado para ter sucesso, uma vez que o clube inglês passa por uma dívida que ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão de reais.

Outra opção seria o Newell’s Old Boys, time de coração de Messi, entretanto o clube de Rosario, não manifestou qualquer contato com os empresários do jogador.

Ainda de acordo com o jornal argentino, tanto Pep Guardiola quanto o compatriota de Messi na Seleção, Sergio Aguero, teriam pedido para a diretoria do “City”, buscar todos os meios necessários para garantir o atacante no elenco dos “citizens”. 

Maior jogador da história do Barcelona, Messi tem 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas jogadas no clube. Conquistou, entre outros, quatro Liga dos Campeões da Europa, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei e foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes.

Rumores de uma possível saída

No início do mês de julho, a rádio espanhola, “Cadena Ser”, informa que devido à crise na diretoria do Barcelona, Messi teria manifestado desejo de deixar o clube. Entretanto, o jogador esperou o término da temporada e a derrota por 8×2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, teria pesado em sua decisão.

O rumor de uma possível saída foi confirmado na terça-feira (25), quando o jogador enviou um comunicado, dizendo que busca rescisão de contrato unilateral. O fato ocorreu justamente 10 dias após o holandês Ronald Koeman ser confirmado como novo treinador do time.

O presidente Josep Bartomeu, afirma que se algum time quiser contar com o atacante argentino, terá que arcar com a multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões).

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.