Lionel Messi quer sair do Barcelona, segundo jornal espanhol

O jornal espanhol “Marca”, publicou nesta terça-feira (24), que o atacante argentino e capitão Lionel Messi, quer deixar o Barcelona. Além disso, a emissora ‘TyC Sports” e jornal “Diário Olé”, ambos da Argentina, informam que o atacante teria emitido um comunicado para a diretoria, manifestando o desejo de sair, justamente 10 dias após o clube anunciar Ronald Koeman como novo treinador.

Messi tem vínculo até junho de 2021, entretanto existe uma cláusula de contrato que permite rescisão unilateral, ao término de cada temporada europeia. Segundo o “Marca”, a referida cláusula terminava antes do último dia 10 de junho, porém as mudanças no calendário impostas pela pandemia do novo coronavírus e a paralisação no futebol podem ajudar Messi na tentativa de romper o vínculo.

Além disso, o jogador teve uma conversa com Ronald Koeman na última sexta-feira (21), dizendo que olhava mais para fora do Barcelona do que pra dentro. Segundo o jornal espanhol, a derrota por 8×2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões e o telefonema do novo técnico para Luis Suárez, informando que o atacante uruguaio não faz parte dos planos, teriam pesado na decisão de Messi em manifestar desejo de sair do clube.

Inclusive, o presidente Josep Bartomeu, afirma que se algum time quiser contar com o atacante argentino, terá que arcar com a multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões). Até então não se sabe o destino final do jogador, entretanto jornais europeus informaram que ele teria comprado um apartamento em Milão na Itália, para assinar contrato com a Internazionale. Outros portais dizem que ele poderia se transferir para o Paris Saint-Germain ou Manchester City. Além disso, o próprio Lionel Messi declarou em uma entrevista para uma rádio catalã que tem desejo de jogar em solo argentino e seria pelo Newell’s Old Boys, seu time de coração.

Maior jogador da história do Barcelona, Messi tem 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas jogadas no clube. Conquistou, entre outros, quatro Liga dos Campeões da Europa, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei e foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.