O novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, informou para a estação Rac nesta segunda-feira (24), que o meia chileno Arturo Vidal e o atacante uruguaio Luis Suárez, não fazem parte dos planos para a próxima temporada do clube catalão. Para o treinador holandês, as duas dispensas fazem parte do pacote de renovação do elenco do Barcelona.
Além disso, outros atletas podem estar fora dos planos de Koeman, dentre eles estão: Ivan Rakitic, Samuel Umtiti e Junior Firpo. Segundo informações do jornal “Marca” da Espanha, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué estão com suas situações indefinidas até então, porém pode deixar o clube.
Quanto às situações de Suárez e Vidal, ambos jogadores podem ser envolvidos em moedas de trocas, durante a janela de transferência do futebol europeu. Inclusive, o próprio atacante disse em uma entrevista no sábado (22), que aceitaria ser reserva do time, uma vez que passou por duas cirurgias no joelho na última temporada e hoje está com 33 anos de idade:
“Aceitaria como sempre fiz na minha carreira. A competição é sempre boa. Se o treinador considera que devo começar no banco, não tenho problemas em ajudar na função que me dão. Acho que ainda posso contribuir muito para este clube – disse em entrevista ao jornal espanhol El País.
Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o Barcelona está de olho no atacante argentino Lautaro Martínez, hoje atua pela Inter de Milão da Itália. Caso a contratação seja efetivada, este será o substituto de Luis Suárez e o interesse foi bem avaliado pelo capitão e atacante Lionel Messi, que deve permanecer no time.