A Câmara Municipal de Juiz de Fora, retoma nesta segunda-feira (17), as atividades presenciais de todos os setores. Além disso, os servidores do Legislativo retornarão ao trabalho de forma gradual.
A retomada das atividades presenciais seguirá todas as medidas de segurança e prevenção à pandemia do novo Coronavírus. Dentre as normas estabelecidas no protocolo, a Câmara determina que será obrigatório o uso de máscara, bem como a disponibilidade de álcool em gel, além do distanciamento de pelo menos um metro e meio entre as pessoas presentes no local. Além disso, todos passarão pela medição de temperatura, uma vez que a Câmara adquiriu termômetros digitais. A Câmara também adquiriu termômetros digitais para realizar medição de temperatura.
Quanto às Reuniões Ordinárias, elas voltarão a ser realizadas no Plenário, também nesta segunda-feira, a partir das 17h30. Segundo a diretora legislativa Maria Aparecida Fontes Cal, as reuniões continuarão sendo realizadas sem a presença da população:
“Estarão presentes os vereadores e os servidores que auxiliam no trabalho do Plenário. As audiências públicas terão a presença dos vereadores, enquanto a participação dos convidados será de forma remota”, afirma.
Foi determinado também a retomada de outros serviços propostos pela Câmara. Dentre eles, será feito o atendimento presencial dos serviços do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), que funcionará de 8h às 17h, sendo que o horário de funcionamento do setor de identidade é de 8h às 14h.
Mesmo assim, a população terá acesso ao CAC por meio da plataforma online de solicitação de atendimento e pelo WhatsApp no número (32) 99183-2653. O CAC oferece os serviços de emissão e entrega de identidades, encaminhamento e entrega de certidões, 2ª via e verificação cadastral de CPF, impressão de antecedentes criminais e criação e impressão de currículo.
Além disso, há o Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), que receberá atendimento presencial de 8h às 12h e de 13h às 17h, e pode ser procurado por meio do endereço de e-mail sedecon.camarajf@gmail.com ou pelos telefones institucionais (32) 99183-0706, (32) 99183-0506 e 99183-2872. A orientação é para que os cidadãos procurem os canais virtuais do Sedecon antes do atendimento presencial.