Museu destaca pintores do meio artístico em JF no “Dia Nacional das Artes”

A pinacoteca do Museu “Mariano Procópio” guarda acervo diverso, com obras de pintores de várias partes do mundo, além de autores do meio artístico juiz-forano, sendo alguns nascidos na cidade. E para celebrar o “Dia Nacional das Artes”, nesta quarta-feira, 12, entram à mostra pelo meio virtual, através das redes sociais da instituição, algumas telas referentes a essas personalidades em destaque no Município.

A data celebra as atividades artísticas brasileiras e as diversas áreas que a contemplam, como pintura, literatura, cinema e teatro, dentre outras. Em razão das diversidades profissionais, o Decreto nº 82.385, de 5 de outubro de 1978, e a Lei nº 6.533, de 24 de maio de 1978, regulamentam a profissão de “Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões”, e o reconhecimento de mais de cem outras funções que também compõem o trabalho artístico.

O público poderá conferir alguns itens do acervo do Museu, como o óleo sobre tela de Ângelo Bigi (1887-1953), trabalho inacabado de retrato coletivo, onde estão representados alguns artistas da Sociedade de Belas Artes “Antônio Parreiras”, de Juiz de Fora. Outro destaque, a obra intitulada “A Máquina”, de 1961, do artista juiz-forano Carlos Bernardo Bracher (nascido em 1940).

As publicações nas redes oficiais do Museu podem ser acompanhadas através do facebook (facebook.com/museu.marianoprocopio e instagram (@museumarianoprocopio).

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.