O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se reuniu na manhã desta terça-feira (11), para tratar da resolução que regulamenta o ensino remoto emergencial nos cursos de graduação. Durante a reunião, o Conselho aprovou quatro artigos completos da minuta e alguns parágrafos do quinto artigo. A minuta conta com 16 documentos ao todo.
Devido ao esgotamento do tempo regimental estabelecido, a reunião teve que ser interrompida e um novo encontro do Conselho está marcada para a tarde desta quarta-feira (12). Após haver aprovação por completo entre os membros do Consu, o conteúdo da resolução será divulgado no portal do Conselho.
Além disso, na segunda-feira (10), foi feita a primeira reunião sobre a retomada do ensino remoto. A minuta foi desenvolvida pela comissão especial que trata do tema e relatada pela pró-reitora de Graduação, Maria Carmen Simões Cardoso de Melo. Entretanto, em virtude do esgotamento do tempo regimental, o encontro foi interrompido, após quatro horas de conversas entre os membros do Conselho.