Mercedes renova com Valtteri Bottas para 2021

Após meses de negociações, a Mercedes renovou nessa quinta-feira (6), o contrato do finlandês Valtteri Bottas, até o final da temporada 2021 da F1. O piloto de 30 anos, fará sua quinta temporada com o time alemão e seu companheiro de equipe deve ser o inglês Lewis Hamilton, que está em negociações para renovar seu contrato.

Em entrevista para o site oficial da Mercedes, Bottas diz estar contente com a extensão do vínculo com a equipe alemã e fez agradecimento pelo apoio recebido:

“Estou muito feliz por ficar com a Mercedes em 2021 e aproveitar o sucesso que já tivemos juntos. Obrigado a todos da equipe e à família Mercedes em geral por seu apoio contínuo e sua confiança em mim. Estou muito orgulhoso de representar esta grande equipe e a estrela de três pontas em nossa jornada juntos novamente no próximo ano” diz o finlandês.

Sobre seus novos objetivos com o time, Valtteri diz que tem tido melhora constante em sua performance e também no equipamento produzido pela Mercedes. Além disso, diz que sua meta principal é ser campeão do mundo:

“Os últimos anos foram sobre melhoria contínua, trabalhando em todos os aspectos do meu desempenho. Estou confiante de que hoje sou o mais forte que já estive, mas sempre posso elevar a fasquia. A Mercedes adota a mesma filosofia. Eles sempre querem melhorar e estão sempre com desejo por vitórias. Desde que me apaixonei pela F1 quando criança, meu sonho é ser campeão do mundo. Estou na luta pelo título este ano e ficar na Mercedes me coloca na melhor posição possível para competir no próximo ano.”

O chefe e diretor da Mercedes, Toto Wolff, diz estar feliz em poder contar com Valtteri Bottas por mais uma temporada no time e avalia o desempenho que o finlandês tem tido neste início de temporada, dizendo que o mesmo tem contribuído bastante para o crescimento e triunfo da equipe no campeonato:

“Estamos muito empolgados com o fato de Valtteri permanecer na equipe por pelo menos mais uma temporada. Estamos vendo ele mais forte, em termos de desempenho na pista, mas também física e mentalmente. Ele é o segundo no campeonato, terminou a última temporada no P2 e desempenha um papel muito importante. Estou confiante de que hoje temos o melhor emparelhamento de pilotos da F1, e contratar Valtteri é um primeiro passo importante para manter essa força no futuro. Ele é um cara direto e trabalhador que tem um bom relacionamento com toda a equipe – incluindo seu companheiro de equipe, o que não é um fato quando os dois pilotos estão lutando pelo campeonato” diz Toto Wolff.

Valtteri Bottas assumiu o cockpit da Mercedes na temporada 2017, após o mundo ficar chocado com o anúncio da aposentadoria do ex-piloto alemão Nico Rosberg, logo após ser campeão do mundo em 2016. Bottas já disputou 143 grandes prêmios, pelas equipes Williams (2013-2016) e Mercedes (2017-2020). Além das oito vitórias, o finlandês já registrou 12 pole positions, 13 voltas mais rápidas e 48 pódios.

A próxima etapa da F1 será neste fim de semana dos dias 7, 8 e 9 de agosto, para o GP de 70 anos da categoria, que será disputado no Circuito de Silverstone na Inglaterra.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.