Domènec Torrent é apresentado pelo Flamengo

Após ser confirmado como novo treinador do Flamengo, o catalão Domènec Torrent desembarcou nesta segunda-feira (3) no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro e foi apresentado pela diretoria rubro-negra, no CT Ninho do Urubu. Logo após a apresentação, Torrent já comandará seu primeiro treino com o elenco, na tarde de hoje. O vínculo vai até o fim do mandato de Rodolfo Landim, em dezembro de 2021. Torrent e toda sua comissão técnica receberão 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões). 

Domènec já trabalhou como auxiliar do técnico Pep Guardiola, hoje no Manchester City da Inglaterra. Após encerrar a parceria, Torrent comandou o New York City da Major League Soccer (MLS em inglês) dos EUA, entre 2018 e 2019. Seu trabalho pelo Flamengo será o seu segundo como técnico de futebol.

Ao chegar no Brasil, o treinador concedeu uma breve entrevista e falou sobre a expectativa em comandar o Flamengo e também sobre os objetivos a serem alcançados:

“No Flamengo, a gente tem que ganhar, ganhar e ganhar.Estou muito feliz por fazer parte desse grande clube, dessa grande nação. Acho que estou pronto para tentar ganhar títulos com essa grande torcida”.

Além disso, o comandante falou sobre dar sequência ao trabalho do português Jorge Jesus, que rescindiu com o Flamengo e acertou com o Benfica de Portugal. Para Domènec, o importante é respeitar o trabalho feito pelo português no rubro-negro:

“O mais importante agora é respeitar o trabalho do Jorge Jesus porque é um time ganhador. E aí, pouco a pouco, vou mudar um pouco as coisas. Mas a intenção é ficar no Brasil muitos anos. Quando estou feliz no clube, e o clube está feliz comigo, quero ficar quatro, cinco anos… Quero poder dizer que ganhamos e que o clube está muito feliz comigo”

Durante a apresentação, o presidente Rodolfo Landim, avaliou a contratação do novo treinador e que a escolha por Torrent foi prioridade para a diretoria rubro-negra:

“Estamos todos muito felizes e estamos satisfeitos com esse processo. Foi um trabalho que teve início com o nosso grupo de scout na busca pela manutenção do futebol ofensivo e agressivo. O nome do Dome sempre esteve presente. Queríamos alguém com uma história vencedora. Estamos muito feliz por contar com ele pelos próximos 18 meses”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.