Tupynambás encerra Campeonato Mineiro sem conquistar uma vitória

O Tupynambás encerrou na noite de quarta-feira (29), sua campanha no Campeonato Mineiro 2020, ao ser derrotado pelo Boa Esporte pelo placar de 1×0 com gol de Gabriel, no Estádio Municipal de Varginha, em jogo válido pela 11ª e última rodada do Campeonato Mineiro. 

A vitória garantiu ao Boa Esporte, a classificação para as semifinais do Troféu Inconfidência, o qual contará com os times que ficaram entre a quinta e a oitava posição. Junto com o time de Varginha, se classificaram o Cruzeiro, Uberlândia e Patrocinense. Com a derrota fora de casa, o Tupynambás encerrou sua campanha no Módulo I na lanterna, com oito derrotas, três empates e nenhuma vitória. 

No primeiro tempo da partida, o Boa Esporte dominou as ações mas não empurrou a bola para as redes. O Tupynambás esteve bem postado em campo e teve boas chances de abrir o placar, sendo que em uma delas a bola tirou tinta da trave. Além disso, o time da casa parou nas mãos do goleiro Bruno César, que fez muitas defesas na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa voltou melhor e aos 19 minutos, o estreante Gabriel, subiu no terceiro andar e testou a bola para o fundo do gol, 1×0 Boa Esporte. Após abrir o placar, o time da casa continuou partindo pra cima e criou várias chances de gol, mas parou nas defesas de Bruno César, que evitou uma derrota maior para o Tupynambás. Fim de jogo em Varginha, 1×0 para o Boa Esporte. 

O Tupynambás disputará ainda o Campeonato Brasileiro Série D neste ano, entretanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não definiu as datas dos jogos. O “Leão do Poço Rico” está no Grupo A-6 junto com: Atlético-BA, Bahia de Feira, Caldense, Gama, Palmas, Villa Nova e um outro adversário a ser definido. 

Semifinal do Módulo I

Como citado anteriormente, foram definidos os quatro times classificados para as semifinais do Campeonato Mineiro. A Caldense será adversária do Tombense e o Atlético fará clássico contra o América. As partidas, em ida e volta, serão realizadas nos dias 2 e 5 de agosto em Belo Horizonte, pois os estádios Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, e Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, não estão habilitados para receber o árbitro de vídeo (VAR).

Semifinal do Troféu Inconfidência

Novidade do campeonato deste ano, o Troféu Inconfidência também teve seus confrontos definidos. O Cruzeiro joga contra o Patrocinense e o Uberlândia enfrenta o Boa Esporte.

Times garantidos na Copa do Brasil 

Com o término da última rodada, foram definidos os times que disputarão a Copa do Brasil 2021. Pelo regulamento, Minas Gerais tem direito a quatro vagas destinadas aos quatro melhores colocados no Campeonato Mineiro: Tombense, América, Atlético e Caldense. Maior vencedor do torneio, o Cruzeiro não teve a vaga direta, mas entrou na disputa pelo ranking da CBF. 

Se o Atlético, que disputa a Série A, conseguir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano e, consequentemente, um lugar direto na fase oitavas de final da Copa do Brasil, Minas Gerais ganha mais uma vaga.

Série D

O encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro, definiu também os classificados para o Campeonato Brasileiro Série D de 2021: Caldense, Uberlândia e Patrocinense.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.