ATP e WTA cancelam torneios na China

A Associação de Tênis Profissional (ATP em inglês), anunciou cancelamento de diversos torneios de tênis na China em 2020, seguindo uma diretiva do governo chinês relativa a eventos esportivos em resposta contínua à pandemia do COVID-19. Dentre os campeonatos, estão o Masters 1000 de Xangai, Aberto da China em Pequim, Aberto de Chengdu e Campeonato de Zhuhai.

Segundo informações em seu site oficial, a ATP relata que “a diretiva, emitida no início deste mês pela Administração Geral do Esporte na China, determina que nenhum evento esportivo internacional aconteça na China pelo restante do ano”. 

Além dos quatro eventos ATP Tour afetados, a política também se aplica a outros grandes eventos esportivos internacionais programados para ocorrer na China:

“Nossa abordagem ao longo desta pandemia sempre foi seguir a orientação local ao realizar eventos. Respeitamos a decisão do governo chinês de fazer o melhor para o país em resposta à situação global sem precedentes ”, disse Andrea Gaudenzi , presidente da ATP. “É com pesar que anunciamos que os torneios ATP não serão disputados na China este ano. Esses eventos importantes foram a pedra angular da presença do Tour na Ásia e quero agradecer aos organizadores por seu compromisso e cooperação. Os fãs chineses são alguns dos mais apaixonados do mundo e eu sei que os jogadores estarão ansiosos pela próxima oportunidade de jogar na frente deles. ”

WTA também cancela torneios no território chinês

A Associação de Tênis Feminino (WTA em inglês), confirmou também os cancelamentos dos campeonatos disputados na China. O motivo é o mesmo dito pela ATP, no qual a Administração Geral do Esporte da China anunciou que o país não sediará eventos esportivos internacionais em 2020 como resultado da pandemia do COVID-19.

Dentre os campeonatos cancelados, estão os Abertos de Pequim, Dongfeng Motor Wuhan, Jiangxi (Nanchang), Zhengzhou, Guangzhou, o WTA Finals de Shenzhen e o WTA Elite Trophy Zhuhai.

O Presidente e CEO da WTA, Steve Simon, comentou no site oficial da entidade, lamentando o cancelamento dos campeonatos:

“Estamos extremamente desapontados que nossos eventos de classe mundial na China não ocorram este ano. Infelizmente, essa decisão também inclui o cancelamento da Shiseido WTA Finals Shenzhen e, como resultado, a correspondente Corrida da Porsche para Shenzhen. No entanto, respeitamos a decisão que foi tomada e estamos ansiosos para retornar à China o mais rápido possível na próxima temporada. “




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.