UFJF divulga datas de pré-matrícula online para o segundo semestre do Pism e Sisu

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgou as datas de convocação para os candidatos efetuarem as pré-matrículas online do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No caso do Pism, os candidatos farão a pré-matrícula no dia 5 de agosto e o prazo limite vai até às 23h59 do dia 9 do mesmo mês. 

O portal da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) divulgará posteriormente as datas da entrega de documentos, que poderá ser feita de forma presencial ou online. Além disso, será feito um novo cronograma, contendo as datas de reclassificação e as respectivas matrículas. 

A UFJF informa também que “os candidatos classificados para entrada no segundo semestre de 2020, que realizarem a pré-matrícula on-line nas datas previstas, terão a vaga reservada, e deverão aguardar o cronograma para apresentação dos documentos. A pré-matrícula on-line é uma fase obrigatória na matrícula da UFJF”.

Os candidatos excedentes também devem acompanhar a página da Cdara  e aguardar a divulgação do Cronograma de Reclassificações, que ainda não tem data prevista.

Segundo semestre do Sisu

Quanto ao Sisu, a pré-matrícula online iniciará “a partir das 12h desta sexta-feira (17), em link a ser divulgado no site Cdara. O prazo estende-se até às 23h59 da terça-feira (21), sendo o procedimento obrigatório para a garantia da vaga”.

Sobre a entrega de documentos, a UFJF ainda não definiu se será feita de forma presencial ou remota, uma vez que a instituição está com suas atividades suspensas, em decorrência da pandemia do Coronavírus. A Cdara vai divulgar posteriormente um novo cronograma, contendo as datas de reclassificação e as respectivas matrículas. Além disso, os candidatos aprovados pelo Sisu 2020.2 que realizarem a pré-matrícula on-line na data prevista já têm a vaga reservada, devendo aguardar um novo cronograma para apresentação de documentos. 

Lista de espera

O Sisu 2020.2 também abriu na terça-feira (14), o prazo para os estudantes manifestarem o interesse pela lista de espera. Os requerimentos podem ser feitos até a próxima terça-feira (21) no site do Sisu. Para aqueles que pretendem participar, é recomendado que acompanhem a página da Cdara e aguardem a divulgação do Cronograma de Reclassificações, que ainda não tem data prevista.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.