FIFA divulga tabela de jogos da Copa do Mundo 2022

A FIFA divulgou nesta quarta-feira (15), a tabela dos jogos da Copa do Mundo de 2022 no Catar. A novidade para a nova edição do torneio, será a realização de quatro jogos por dia, da fase de grupos, sendo realizados no período de 12 dias. Além disso, a entidade máxima do futebol mundial confirmou realização da Copa entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

O Estádio Al Bayt, na capital Doha, uma arena com capacidade para 60.000 pessoas, que leva o nome e a forma das tendas tradicionais usadas pelos povos nômades na região do Golfo, será o palco da estreia do Catar, não só no torneio como também na história das Copas do Mundo. 

A decisão do terceiro lugar será disputada no Estádio Internacional de Khalifa, no dia 17 de dezembro, também na capital Doha. Já a grande final será realizada no Estádio Lusail, que está em obras e terá capacidade para 80 mil pessoas.

Tradicionalmente a fase de grupos da Copa do Mundo conta com três partidas por dia, para a nova edição, serão quatro jogos. Desta forma, serão quatro horários diferentes de partidas. Em dezembro, o horário do Catar costuma ter uma diferença de seis horas para o Brasil. Desta forma, os brasileiros devem acompanhar os jogos às 7h, 10h, 13h e 16h (de Brasília), mas tudo depende da existência ou não de um horário de verão.

A FIFA diz que apesar de haver quatro jogos por dia, a flexibilidade não afetará nenhum aspecto técnico, “já que todos os estádios estão localizados em um raio compacto e o clima é perfeito nessa época do ano no Qatar, seja um início ou um início tardio. Além disso, isso potencialmente dará aos torcedores a oportunidade de assistir a mais de uma partida por dia durante a fase de grupos”.

Venda de ingressos

A entidade máxima do futebol anunciou que a venda de ingressos será aberta no final deste ano e será feita exclusivamente pelo site fifa.com/tickets, onde detalhes sobre cronograma, fases, categorias e preços serão ser comunicada em devido tempo.

Eliminatórias

Na última sexta-feira (10), a FIFA anunciou o adiamento das Eliminatórias da América do Sul para o mês de outubro. Anteriormente foi decidido que iriam começar em setembro, no entanto a entidade ouviu as associações sul-americanas e adiou o início da qualificação para outubro. Mesmo assim a tabela foi mantida e o Brasil estreia contra a Bolívia na Arena Corinthians em São Paulo.

Jogos do Brasil nas eliminatórias

1ª rodada – Brasil x Bolívia

2ª rodada – Peru x Brasil

3ª rodada – Brasil x Venezuela

4ª rodada – Uruguai x Brasil

5ª rodada – Colômbia x Brasil

6ª rodada – Brasil x Argentina

7ª rodada – Brasil x Equador

8ª rodada – Paraguai x Brasil

9ª rodada – Chile x Brasil

10ª rodada – Brasil x Peru

11ª rodada – Venezuela x Brasil

12ª rodada – Brasil x Uruguai

13ª rodada – Brasil x Colômbia

14ª rodada – Argentina x Brasil

15ª rodada – Equador x Brasil

16ª rodada – Brasil x Paraguai

17ª rodada – Brasil x Chile

18ª rodada – Bolívia x Brasil

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.