O inglês Lewis Hamilton da Mercedes, triunfou no Grande Prêmio da Estíria no Circuito Red Bull Ring em Spielberg na Áustria e conquistou sua vitória de número 85 na carreira, ficando cada vez mais perto de igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher. A prova deste domingo (12), concluiu a primeira rodada-dupla da temporada, como havia sido previamente anunciado pelos dirigentes da F1 junto a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Hamilton que havia largado na pole position, liderou do início ao fim e teve atuação impecável no circuito austríaco.
Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas chegou em 2º, ao ultrapassar o holandês Max Verstappen da Red Bull, no final da prova, mesmo assim Verstappen ficou com o 3º lugar. O tailandês Alexander Albon, também da Red Bull, chegou na 4º posição. Um dos destaques do dia foi o inglês Lando Norris da McLaren, mesmo com problemas físicos e ter largado em 9º, teve bom desempenho e chegou em 5º lugar.
Outro grande destaque foi o mexicano Sergio Perez da Racing Point, que largou em 17º e vinha fazendo uma excelente corrida de recuperação e durante o duelo com Alexander Albon em busca do 4º posto, Perez acabou tendo sua asa dianteira danificada, ao tocar na roda traseira direita do tailandês. Na última volta, Perez foi ultrapassado por Norris nos últimos metros, o inglês chegou em 5º e Perez conseguiu terminar em 6º, com Lance Stroll também da Racing Point em 7º, Daniel Ricciardo da Renault em 8º, Carlos Sainz da McLaren em 9º e Daniil Kvyat da Alpha Tauri em 10º, fechando assim a zona de pontuação.
Já o destaque negativo ficou com a Ferrari. Ainda na primeira volta, Charles Leclerc errou e atingiu o companheiro de equipe Sebastian Vettel. Os dois abandonaram a prova, e o monegasco admitiu a culpa, além de ter pedido desculpas ao alemão.
Na classificação do campeonato, Bottas manteve a liderança com com 43 pontos contra 37 de Hamilton e Norris é o terceiro com 26. A próxima etapa da F1 será no fim de semana dos dias 17, 18 e 19 deste mês, em Budapeste na Hungria.