Jogador do campeonato búlgaro participa de jogo e 20 casos de Coronavírus são confirmados no país

O defensor Martin Kavdanski, atleta do clube Tsarsko Selo, da primeira divisão do Campeonato Búlgaro, havia feito testes de Coronavírus e o resultado deu negativo. No entanto, o laboratório responsável pelos exames reconheceu que houve erro no resultado final e diante disso, o atleta participou de um jogo contra o Cherno More Varna no último dia 2 de julho e 20 pessoas foram diagnosticadas com Coronavírus, sendo três jogadores do mesmo clube de Kavdanski e 16 membros do time adversário. Dentre os contaminados está o presidente Tsarsko Selo.

Após o ocorrido, o laboratório responsável reconheceu o erro e se desculpou, no entanto o jogo já tinha sido disputado pelos dois times. Em comunicado, o Tsarsko Selo anunciou os casos entre os jogadores e funcionários e as medidas tomadas após o incidente:

“Infelizmente, os resultados encontraram 16 amostras positivas. Todos os jogadores com esse diagnóstico estão em quarentena, e tomamos as precauções necessárias. Notificamos a comissão médica e o departamento técnico da Federação Búlgara de Futebol. Estamos aguardando as instruções”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.