Ferj realiza sorteio e Fluminense tem mando de campo para Final da Taça Rio contra o Flamengo

O sorteio realizado nessa segunda-feira (6) pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), determinou que o Fluminense ganhou o mando de campo para a final da Taça Rio contra o Flamengo. Jogo será disputado nesta quarta-feira (8) às 21h30. O sorteio foi feito sob a presença do diretor de competições da federação, Marcelo Vianna, e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá.

Além de ganhar o mando de campo, o tricolor carioca teve o direito de escolher o estádio para mandar o jogo e o escolhido foi o Maracanã, por questões do cumprimento de contrato de administração do estádio, que exige um número mínimo de 30 jogos no palco por ano.

O clube no entanto, vinha evitando jogar no Maracanã por causa do hospital de campanha construído ao lado do estádio, para receber pacientes diagnosticados com Coronavírus. No entanto, o coordenador administrativo Marcelo Penha, mudou o discurso do clube e escolheu o estádio para a final. Como o regulamento exige em clássicos estádios com mais de 40 mil de capacidade, a outra opção seria o Nilton Santos, onde o time mandou suas últimas duas partidas.

Para o jogo desta quarta-feira, o Fluminense precisa vencer para se garantir na final do Campeonato Carioca e impedir título antecipado do rubro-negro, que também precisa vencer. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis. Nas semifinais da Taça Rio, o tricolor eliminou o Botafogo mesmo com empate de 0x0 e o Flamengo derrotou o Volta Redonda por 2×0.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.