Inep adia Enade para 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), anunciou o adiamento do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), para o próximo ano, devido às restrições impostas em meio a pandemia do Coronavírus e também ao impacto nos cronogramas de instituições de ensino superior pelo país. O órgão diz que até o momento não há data prevista, mas que será definida de acordo com os reajustes do calendário acadêmico. Para a diretora de Avaliação Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Michèle Farage, o adiamento do exame já era esperado:

“O que se anuncia não é o cancelamento da avaliação dos cursos do ciclo atual, mas o adiamento para data a definir, de acordo com o retorno das atividades de ensino nas instituições do país.”

O Enade 2020 será aplicado para estudantes de cursos vinculados a 30 áreas que compõem o Ano II do Ciclo Avaliativo do Exame, que tem foco bacharelados e licenciaturas de Ciências Exatas e áreas afins e, no caso dos cursos superiores de Tecnologia, nas áreas de Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produto Industrial.

Sobre o Enade

O Enade é um exame que consta como componente curricular obrigatório. Todas as instituições de ensino superior devem aplicar tal prova para os estudantes e também realizar o Relatório de Estudantes em Situação Regular, que será atestado pelo Inep. Se o candidato não estiver regularizado, ele não receberá o diploma de conclusão do curso em que está matriculado




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.