Suspeito de distribuir drogas é preso pela PCMG em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu nessa quarta-feira (1) na BR-040 em Juiz de Fora, um homem de 39 anos, suspeito de distribuir drogas no município de Muriaé. Conforme informações da PCMG, o autor distribuia materiais para grupos criminosos em Muriaé. A operação batizada “Barrilete Cósmico”, contou com a participação de policiais civis que atuam na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e na Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Muriaé (AIP),  resultou na apreensão de mais de 140 Kg de maconha e haxixe.

Conforme o titular da DRE e coordenador da AIP, Delegado Tayrony Espíndola, as investigações iniciaram há três meses e que o autor trabalhava como freelancer e fornecia drogas inclusive para grupos rivais:

“Ele era um mercenário que fornecia drogas inclusive para grupos rivais dentro de Muriaé. Ele era responsável por disseminar grande parte da droga consumida no município.”

O Delegado conta que as equipes vieram para Juiz de Fora, em busca do paradeiro do suspeito. Com informações em mãos, os policiais montaram um esquema de abordagem pela BR-040:

“Nós posicionamos nossas equipes em pontos estratégicos na BR-040 e quando nós avistamos o veículo do suspeito, ele não resistiu a abordagem. Durante a vistoria e a varredura no veículo, nós encontramos aproximadamente 140 Kg de maconha que seriam distribuídos em Muriaé” diz o Delegado, complementando que, estima-se que essa apreensão tenha causado um prejuízo ao tráfico de drogas no valor de R$ 100 mil. 

Já o  Chefe do 4º Departamento, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, destacou a importância do trabalho de investigação realizado pela Delegacia Regional de Muriaé, parabenizando o Delegado Regional Alessandro Amaro da Matta; o Delegado responsável pelas investigações, Tayrony Espíndola; bem como todos os policiais civis que participaram da ação:

“Parabenizar a equipe de entorpecentes da Regional de Muriaé, que teve participação do Delegado Tayrony e dos policiais civis, que fizeram um trabalho de excelência e também uma investigação muito valorosa que resultou na apreensão de 140 Kg de maconha e haxixe. Isso mostra que nossa Polícia está trabalhando sempre, diuturnamente, sem hora e sem fronteiras”, finalizou.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.