PRF utilizará 330 litros de cachaça apreendida para transformar em álcool gel

Na tarde de segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal, abordou um veículo conduzido por um idoso de 62 anos, com placas de Petrópolis-RJ transportando 330 litros cachaças artesanais, no Km 115 da BR-267 em Juiz de Fora. Segundo informações da PRF, o material apreendido foi encaminhado para o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais e será utilizado para produção de álcool em gel. Posteriormente o material será doado para hospitais. 

Durante a abordagem, foi constatado que o material não apresentava qualquer tipo de identificação, registro, inspeção, rótulo ou documentação fiscal, contrariando a legislação que exige registro no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para esse tipo de mercadoria.

Em relatos aos policiais, o condutor diz que pegou um trajeto diferente, para evitar os postos de fiscalização da PRF e que a mercadoria tinha sido comprada em um alambique no município de Visconde do Rio Branco, pelo valor de R$ 580,00 e seria revendida em Petrópolis-RJ.

Diante das informações, foram acionados os órgãos responsáveis e foi dado encaminhamento da ocorrência para a Vigilância Sanitária de Juiz de Fora, para adoção das medidas administrativas pertinentes. 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.