Termina nesta terça-feira, o prazo de pagamento do IPVA para servidores públicos

Termina nesta terça-feira (30), o prazo de validade de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para os servidores públicos do Governo do Estado de Minas Gerais. Esta etapa é destinada para os servidores beneficiados com a prorrogação do pagamento, na qual contemplou 64.133 veículos, totalizando R$ 64.248.514,80

Enquadram-se neste critério, o servidor público militar ou civil, ativo ou inativo, pensionista especial, pensionista do Ipsemg e pensionista do IPSM que não havia recebido qualquer parcela do 13º salário de 2019 até 31 de março de 2020.

O pagamento do IPVA pode ser feito em terminais de auto atendimento ou nos guichês de agências autorizadas pelo Governo: Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob. No ato do pagamento, basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Além disso, o servidor terá direito a desconto de 3%, se ele não tiver antecipado o pagamento de nenhuma parcela e optou por efetuar a quitação em cota única do imposto.

Caso há divergência no valor cobrado, como multa ou juros, o servidor deve emitir uma guia no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) com o valor original do tributo. Se o problema permanecer, o canal Fale Conosco da SEF deve ser acionado.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.