PCMG prende duas irmãs envolvidas em assassinato de idosa no São Benedito

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu dois mandados de busca e apreensão, contra duas mulheres de 24 e 30 anos, envolvidas em assassinato da tia, uma idosa de 62 anos, crime ocorrido no início do mês de fevereiro no Bairro São Benedito (Região Leste) em Juiz de Fora. Naquela ocasião, a vítima foi morta com mais de 30 facadas e um telefone celular foi roubado.

De acordo com o Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, o caso estava sendo investigado como latrocínio, porém com o andamento das investigações feitas pela  Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, o crime foi tratado como homicídio:

“Durante as investigações, nós analisamos câmeras de segurança, fizemos diversas entrevistas, inúmeras diligências, para chegar até a conclusão de que as irmãs planejaram a morte da idosa”.

Segundo o Delegado, as apurações indicam que o suspeito de ser o executor teria chegado ao endereço da idosa na companhia das irmãs:

“Através do sistema de monitoramento de câmeras do local foi possível identificar que o mesmo teria acessado a residência da vítima através da casa das autora. O investigado teria pulado a janela do quarto da jovem, que dava acesso aos fundos da residência da idosa, arrombado a porta de entrada com chutes e atacado a vítima com 35 golpes de faca”.

A autoridade policial diz que o motivo do crime seria “muito provavelmente por conta de dívidas, que elas contraíram no cartão de crédito da vítima”. 

Ele reitera que pelos próximos dias, a PCMG concluirá o inquérito e as diligências estão em andamento. Conforme a autoridade policial, as infratoras ficarão sob prisão de modalidade temporária de 30 dias.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.