Vigilância sanitária do Rio de Janeiro fará vistoria em sete clubes da capital carioca a partir desta terça-feira

A Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, anunciou que iniciará a partir desta terça-feira (23), uma vistoria pelos centros de treinamento dos sete clubes da capital carioca: Bangu, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Portuguesa e Vasco. Objetivo da fiscalização é verificar o cumprimento do protocolo sanitário estipulado pelo município.

O anúncio foi feito pela subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Rolim, durante uma entrevista coletiva na segunda-feira (22). Conforme Rolim, os funcionários dos clubes poderão tirar eventuais dúvidas e haverá fiscalização por especialistas em áreas distintas como saúde, alimentação e engenharia sanitária:

“São sete CTs no município onde temos equipes de diversos seguimentos: saúde, alimentos, engenharia sanitária e ambientes coletivos. Essas equipes estarão fiscalizando dentro da sua especialidade e verificando se o protocolo municipal está sendo cumprido. Então é importante informar os clubes, a própria Ferj, para terem o conhecimento dessa legislação, dessa norma. Então faremos numa forma de orientação.” 

Quanto aos clubes de fora da capital carioca, Resende, Volta Redonda, Boavista, Cabofriense e Macaé, Rolim diz que estes não farão parte da vistoria. No entanto ela diz que os órgãos locais devem tomar conhecimento sobre a nova medida imposta pela Prefeitura do Rio de Janeiro e passar toda orientação para os clubes:

“Vamos encaminhar agora ofício para todas as vigilâncias locais onde estão esses clubes avisando das normas locais do município do Rio de Janeiro, para eles terem conhecimento e solicitar o cumprimento dessas normas por esses estabelecimentos.”

Campeonato Carioca

No domingo (21), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), anunciou o adiamento dos jogos da quarta rodada da Taça Rio. A entidade máxima do futebol carioca decidiu adiar as partidas para esta sexta-feira (26) e sábado (27). A medida consta em um documento assinado por Marcelo Vianna, diretor de do Departamento de Competições. Na tabela no site da Ferj, porém, os jogos ainda estão sem data.

Quatro jogos da quarta rodada não foram disputados. São eles: Vasco x Macaé, Madureira x Resende, Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda. 

Segundo a Ferj, a mudança se deve pelo respeito ao decreto assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, publicado no último sábado (20), o qual suspende realização de eventos esportivos na capital até o dia 25




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.