O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, se reuniu nessa quarta-feira (17), com o Secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo, o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) e representantes dos departamentos médicos de Atlético, América e Cruzeiro. para definir o retorno do Campeonato Mineiro.
O mandatário do futebol mineiro diz que foi apresentado uma proposta e ela foi aceita pela Secretaria de Saúde (SES-MG). No entanto a secretaria diz que há previsão de pico do Covid-19 para a primeira quinzena de julho.
Quanto às propostas apresentadas, o presidente Adriano Aro, diz que o órgão se prontificou a analisar as propostas e fala sobre uma possível data para retomada dos jogos:
“No cenário otimista, caso tudo se realize e caso essa proposta evolua, com as considerações que serão apresentadas pelo COES, acreditamos que a partir de 26 de julho de 2020, possamos ter a marcação de jogos oficiais e talvez concluir nosso campeonato.”
Em decorrência da pandemia do Coronavírus, o Campeonato Mineiro está paralisado desde março. Na classificação do campeonato, o América lidera com 21 pontos, Tombense é o segundo com 20, Atlético é o terceiro com 18 e a Caldense está em quarto com 17 pontos. O Tupynambás é o lanterna com apenas 3 pontos conquistados em 9 jogos.