F1 cancelas as etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão

A F1 anunciou em comunicado oficial, o cancelamento de mais três etapas do calendário de 2020. Trata-se de Singapura, Azerbaijão e Japão, por conta da pandemia do Coronavírus.

Prevista inicialmente para 7 de junho, a etapa do Azerbaijão havia sido adiada em um primeiro momento. Já os GPs de Singapura e Japão estavam agendados, respectivamente, para 20 de setembro e 11 de outubro na primeira versão do calendário.

Segundo informações do site oficial da F1, Singapura e Azerbaijão cancelaram suas respectivas provas, pois ambos os países necessitam de um tempo maior para construir os circuitos, uma vez que são corridas de rua. Já a etapa na “Terra do Sol Nascente” foi retirado do calendário devido às restrições de viagens internacionais.

Além disso, a F1 diz que continua trabalhando duro para finalizar o calendário restante da temporada e está confiante de ter entre 15 e 18 corridas no momento em que a temporada termina em Abu Dhabi, em meados de dezembro. Espera-se que um novo calendário seja publicado antes do início da temporada na Áustria no dia 5 de julho.

Na quinta-feira (11), o chefe do automobilismo da F1, Ross Brawn, explicou que o plano para a segunda metade da temporada está se aproximando:

“As coisas estão mudando rapidamente, mas ainda temos tempo. Temos muitas opções diferentes e estamos muito confiantes de que teremos uma ótima segunda metade da temporada. Há uma contingência para se prolongar a temporada europeia com mais uma ou duas corridas, se necessário. Acho que o Bahrein e Abu Dhabi serão os bastidores da temporada do que podemos ver no momento. Isso nos dá 10. Vamos encontrar pelo menos cinco ou seis boas corridas no meio.”

Brawn também revela que outras faixas europeias estão sendo avaliadas, como, Ímola, Portimão e Hockenheim, todos da Ferrari, todos considerados em consideração:

“Há várias pistas europeias boas em que podemos adicionar mais uma ou duas corridas para garantir uma temporada abrangente. Não vamos declarar ainda, pois ainda está em andamento.”

Diante dos fatos, Austrália, Holanda, Mônaco, Azerbaijão, França, Singapura e Japão são as etapas canceladas da temporada 2020 da F1. Bahrein, China, Vietnã e Canadá, que foram adiadas estão com as situações sob análise.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.