Reta final da Champions League pode ter jogos de ida e em uma única sede, diz jornal espanhol

A UEFA estuda a possibilidade de realizar a reta final da Liga dos Campeões, somente com jogos de ida e em sede fixa, segundo o jornal espanhol Marca. Os dirigentes do Comitê Executivo da entidae máxima do futebol europeu, que deve bater o martelo sobre o torneio em encontro marcado para a próxima quarta-feira (17).

A ideia inicial é realizar o restante dos jogos no mês de agosto e com jogos de ida e volta, nas quartas e semifinal. No entanto o presidente Aleksander Ceferin afirma que este plano poderia acarretar riscos para todas as equipes participantes. Diante disso, a UEFA estuda na possibilidade de realizar os jogos restantes em sede fixa, a fim de reduzir os riscos para todos os jogadores e comissões técnicas.

Além disso, portais e agências de notícias da europa disseram que a UEFA planeja trocar a sede da grande decisão, que seria em Istambul na Turquia, mas a entidade teria concluído que a capital turca não é mais viável como cidade sede. 

Possíveis cidades-sedes

Nessa semana, o prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, afirma que a capital espanhola estaria em negociações com a UEFA, para que seja a cidade-sede da final da Liga dos Campeões deste ano. Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o palco seria o Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madri e também da decisão de 2019, no qual o Liverpool derrotou o Tottenham. Vale ressaltar que o Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, está temporariamente fechado, devido ao processo de modernização.

No último dia 4, diversas agências e portais de notícias na europa, noticiaram que a UEFA estuda levar a final da Liga dos Campeões para Portugal ou Alemanha, sendo assim concorrentes com a Espanha. No caso dos portugueses, a fase final da competição seria realizada na capital Lisboa, onde Estádio da Luz seria palco da final e o Estádio José Alvalade, também em Lisboa, seria utilizado como estádio de apoio para receber os jogos das oitavas ou quartas de final.

Já no caso da Alemanha, os candidatos seriam a Arena de Munique, casa do Bayern e a Commerzbank-Arena, casa do Eintracht Frankfurt. Neste caso, as duas cidades disputam para receber a grande decisão.

A pandemia do Coronavírus obrigou a UEFA a adiar ou cancelar a maioria dos jogos, e a Liga dos Campeões está suspensa desde 11 de março, com Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, RB Leipzig e Atalanta classificados para as quartas de final.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.