PCMG conclui investigações referentes a casos de homicídios ocorridos em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), concluiu nessa quarta-feira (10), as investigações referentes a dois casos de homicídios ocorridos nos meses de fevereiro e março em Juiz de Fora. O primeiro caso solucionado é referente à morte de um lutador de MMA, ocorrido no dia 18 de março no Bairro Santa Luzia (Região Sul). Após diligências, um suspeito de 25 anos foi preso na terça-feira (9).

De acordo com o Delegado Rodrigo Rolli, as apurações da Delegacia Especializada de Homicídios elucidaram a autoria e a motivação do homicídio consumado. O inquérito policial já havia sido concluído e enviado à Justiça, com pedidos de prisões preventivas em desfavor de dois suspeitos.  “Um foi preso ontem pela Delegacia Especializada e o outro, 32 anos, encontra-se foragido”, informou.

Quanto ao suspeito foragido, a autoridade policial diz que o mesmo possui várias passagens na polícia e “tem mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Criminais da cidade de Juiz de Fora, em desfavor do investigado, que foi condenado a mais de 19 anos de prisão”.

Segundo o Delegado, a causa do crime tem ligações pessoais entre os envolvidos. No caso, a vítima tinha relações amorosas com a mulher do autor de 25 anos:

“A vítima teria mantido um relacionamento amoroso com a mulher do autor mais novo, enquanto ele estava preso. Quando o homem saiu do sistema prisional, em fevereiro deste ano, teria cometido o crime.”

Outro caso solucionado pelos policiais é referente ao homicídio ocorrido no dia 21 de fevereiro, durante um bloco de carnaval. Naquela ocasião, um jovem de 21 anos foi atingido por disparos de arma de fogo. O autor do crime já foi identificado pela PCMG e motivação estaria ligada à rivalidade entre bairros e teria como pano de fundo o tráfico de drogas. Conforme o Delegado, o inquérito policial foi relatado e será enviado à Justiça, com pedido de prisão do investigado.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.