O Fluminense foi acionado na FIFA pelo Boston River do Uruguai, em razão de uma dívida do tricolor com o goleiro Guillermo De Amores, que foi contratado em 2018 mas sequer entrou em campo por causa de lesões. A dívida atualmente é de US$ 212 mil (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual).
Diante dos fatos, o Fluminense entrou em contato com o clube uruguaio para chegar a um acordo para quitar tal dívida, para evitar possíveis sanções futuras, que incluem até perda de pontos. Se houver consenso de ambas as partes, o processo na FIFA será suspenso até que a dívida seja paga.
De Amores chegou por empréstimo ao tricolor carioca em 2018 sob grande expectativa, mas o atleta nunca foi escalado entre os titulares e teve dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro, cuja preparação de goleiros é bem diferente da escola uruguaia.
Durante sua curta passagem, o goleiro teve duas lesões musculares na panturrilha direita e uma grave lesão no joelho direito, essa com necessidade de cirurgia. Atualmente, Guillermo De Amores está sem clube.