Prefeito de Madri diz que capital espanhola pode sediar final da Liga dos Campeões

O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, afirma que a capital espanhola está em negociações com a UEFA, para que seja a cidade-sede da final da Liga dos Campeões deste ano. Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o palco seria o Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madri e também da decisão de 2019, no qual o Liverpool derrotou o Tottenham. Vale ressaltar que o Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, está temporariamente fechado, devido ao processo de modernização.

 A decisão do principal torneio entre clubes seria decidida no último mês em Istambul na Turquia, no entanto, devido a pandemia do Coronavírus no país, a UEFA estuda alterar a sede da final do torneio.

Em uma entrevista para uma emissora de televisão, o prefeito de Madri diz que mostra total apoio nas negociações e que a chegada do principal torneio entre clubes do mundo na capital, será vista de forma bem positiva:

“Seria uma ótima notícia para a cidade de Madri. Sediar um evento internacional como a final da Liga dos Campeões é muito importante, mas também nessas circunstâncias, o que demonstraria a capacidade de Madri de se recuperar em muito pouco tempo da situação dramática pela qual passamos “, disse o prefeito em entrevista.

Almeida acrescenta que essa possibilidade de sediar a grande decisão, se deve em grande parte às infra-estruturas e serviços públicos disponíveis pela capital da Espanha:

“As condições corretas de segurança estão em vigor, temos as infra-estruturas e os serviços públicos que nos permitem hospedá-lo e, por outro lado, seria uma mensagem ao mundo que Madri, é claro, apesar do drama que vivenciamos, não está desistindo e que Madri está de volta.”

Outras alternativas

No último dia 4, diversas agências e portais de notícias na europa, noticiaram que a UEFA estuda levar a final da Liga dos Campeões para Portugal ou Alemanha, sendo assim concorrentes com a Espanha. No caso dos portugueses, a fase final da competição seria realizada na capital Lisboa, onde Estádio da Luz seria palco da final e o Estádio José Alvalade, também em Lisboa, seria utilizado como estádio de apoio para receber os jogos das oitavas ou quartas de final.

Já no caso da Alemanha, os candidatos seriam a Arena de Munique, casa do Bayern e a Commerzbank-Arena, casa do Eintracht Frankfurt. Neste caso, as duas cidades disputam para receber a grande decisão.

Escolha das sedes

No próximo dia 17 deste mês, a UEFA realizará uma reunião com seu Comitê Executivo, para definir o término das competições europeias e consequentemente a definição das cidades-sedes. 

A pandemia do Coronavírus obrigou a UEFA a adiar ou cancelar a maioria dos jogos, e a Liga dos Campeões está suspensa desde 11 de março, com Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, RB Leipzig e Atalanta classificados para as quartas de final.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.