Organizadores cancelam GP da Holanda de F1

Fora do calendário da F1 desde 1985, o Circuito de Zandvoort na Holanda, terá que adiar o retorno para a próxima temporada. Nessa quinta-feira (28), os organizadores anunciaram o cancelamento do Grande Prêmio, em decorrência da epidemia do Coronavírus. A prova seria realizada com portões fechados, no entanto os organizadores voltaram atrás.

Segundo o promotor Jan Lammers, a ausência do público foi um dos fatores que fizeram a organização em tomar a decisão de cancelar o Grande Prêmio. Segundo a autoridade, o retorno da F1 em solo holandês deve ser comemorado com os fãs apaixonados por automobilismo:

Estávamos prontos para esta primeira corrida e ainda estamos. Uma conquista alcançada graças a todos os fãs, empresas e governo. Nós e a Fórmula 1 vimos que conseguiríamos organizar o GP, mas gostaríamos de comemorar este momento, o retorno da Fórmula 1 em Zandvoort, junto com nossos fãs. Eu tive que esperar por 35 anos, por isso posso esperar mais um ano.” 

Através do site oficial da F1, os organizadores deixam claro que o público que comprou os ingressos, poderão utilizar-los para 2021 ou podem pedir reembolso do valor. 

Devido à epidemia do Coronavírus, a F1 tem até então 10 provas afetadas pela situação que o mundo atravessa. Agora, já são quatro provas canceladas: Mônaco, França e Austrália já tinham anunciado a não realização do evento. Ainda não há confirmação oficial, mas a temporada deverá ter início no dia 5 de julho, na Áustria, mas sem a presença do público. Além disso, há outras seis provas adiadas mas com situação indefinida: Barein, Vietnã, China, Espanha, Azerbaijão e Canadá (este correndo riscos de ser cancelado por causa do transporte de equipamentos).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.