Federação italiana de futebol mantém suspensão do calendário até 14 de junho

A Federação Italiana de Futebol (FIGC), divulgou um comunicado em seu site oficial, que manterá a suspensão do calendário do futebol local para até 14 de junho. A decisão foi tomada após o primeiro-ministro Giuseppe Conte divulgar um decreto que proíbe realização de competições esportivas até o dia 13, mesmo com portões fechados.A federação tinha planos para retomar o futebol nessa data.

Diante dos fatos, os planos da entidade máxima do futebol italiano devem ser revistos e o retorno do campeonato deve ocorrer no dia 20, o que obrigaria a disputa de duas rodadas por semana, algo que a liga e os clubes queriam evitar.

Além disso, os clubes estavam planejando retomar com os treinos nessa segunda-feira (18), no entanto houve um impasse técnico e não há previsão para retomada dos treinamentos.

Devido ao início da epidemia e também ao grande número de casos e mortes confirmadas pelo Coronavírus, o Campeonato Italiano está paralisado desde o mês de março. Até o momento, a Juventus de Cristiano Ronaldo lidera com 63 pontos, Lazio é a vice-líder com 62, Internazionale de Milão é o terceiro com 54 e a Atalanta fecha a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões com 48 pontos.

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.