Federação cancela primeiras provas do Mundial de Escalada devido à pandemia da COVID-19

A Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC, sigla em inglês), esporte que fará sua estreia no programa olímpico nos Jogos de Tóquio 2020, que começarão em 23 de julho de 2021, cancelou duas competições da Copa do Mundo devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Ambas seriam realizadas na Suíça. A primeira disputa aconteceria na cidade de Meiringen, nos dias 3 e 4 de abril. Ela já havia sido suspensa, mas agora foi cancelada. A segunda competição estava programada para a cidade de Villars, entre 2 e 4 de julho.

“A decisão vem como consequência direta da situação em andamento causada pelo surto do coronavírus (COVID-19), juntamente com as medidas restritivas adotadas pelo governo suíço”, diz a nota oficial publicada no site da IFSC.

De acordo com o calendário da entidade, todas as competições até o mês de julho estão suspensas. Como em agosto não havia previsão de disputas, a próxima prova está marcada para setembro, em Ljubljana, capital da Eslovênia. Foram os dois primeiros cancelamentos determinados pela IFS. As outras 11 competições foram adiadas.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.