Um membro do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi diagnosticado com Coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio comitê e o mesmo diz que se trata de um homem de 30 anos. O resultado do teste foi conhecido nesta última terça-feira e, desde então, o homem foi colocado em quarentena em sua residência.
Diante do fato, o comitê emitiu um comunicado oficial e diz que está tomando as devidas providências, para garantir a segurança de todos os 3.800 funcionários que trabalham na entidade:
“O Comitê Organizador identificou aqueles que tiveram contato próximo com o infectado e todos entraram em isolamento doméstico a partir de hoje (quarta-feira). Além disso, o andar em que o indivíduo trabalhava será fechado e desinfetado.”
As Olimpíadas que seriam realizadas em julho deste ano tiveram que ser adiadas para 2021, assim como os Jogos Paralímpicos. Foi definido que a edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre os dias 23 e 8 de agosto de 2021 e a realização dos Jogos Paralímpicos acontecerá entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro do próximo ano.
Em sua 32ª edição, a previsão era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos Olímpicos, distribuídos por 33 esportes. O COI e o Comitê Organizador do Japão tinham estimativa de que as provas recebessem até 5 milhões de espectadores de todo o mundo, nos 43 locais de disputas.