Comitê Médico da Federação Italiana de Futebol fala sobre retorno aos gramados

O Comitê Médico da Federação Italiana de Futebol (FIGC), emitiu um comunicado na manhã dessa quarta-feira (15), sobre a questão da possível volta dos clubes aos gramados no Campeonato Italiano. Na terça-feira (14), a federação italiana anunciou que iria realizar uma reunião, ainda nessa semana, para tratar do assunto.

Em comunicado oficial, os médicos da federação recomendaram que os clubes realizem uma pequena pré-temporada, mas em locais isolados. Para que isso ocorra com segurança, os clubes devem formar grupos de jogadores, treinadores, médicos e fisioterapeutas e isolá-los em campos de treinamento sem acesso para visitantes externos.

No entanto, o comitê determinou que todos os funcionários devem passar por testes, para detecção de Coronavírus, pelo menos com 96h de antecedência. Além disso, será exigido o histórico médico dos jogadores e também para realizar uma avaliação de sintomas e medir a temperatura corporal.

Conforme o presidente da FIGC, Gabriele Gravina, a volta do futebol aos gramados deve ocorrer com segurança e que todas as medidas cabíveis, serão importantes para a situação:

“Para reiniciar o futebol com segurança, é essencial, nesta fase, desenvolver os melhores procedimentos possíveis para retomar a atividade quando todo o país recomeça”.

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.