Primeiro caso de óbito por Coronavírus é confirmado em Juiz de Fora

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou nesta quarta-feira (8), a primeira morte causada por Coronavírus na cidade. A vítima é o professor da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) José Luiz Rezende Pereira de 70 anos. Ele estava internado em um hospital da rede particular e era portador de hipertensão arterial. Conforme a pasta, ele tinha histórico de viagem nacional ocorrida duas semanas antes de apresentar os sintomas.

O docente pertencia ao quadro da instituição desde 1993, no Departamento de Energia Elétrica, sendo vice-reitor na gestão do professor Henrique Duque, entre 2006 e 2014. 

Em nota o reitor Marcus David lamenta a morte do professor e decretou luto por três dias:

“Recebemos a notícia do falecimento do professor José Luiz Rezende Pereira com profundo pesar. Ele foi um nome marcante na história da UFJF, seja como docente, pesquisador e liderança. Também marcou sua trajetória quando vice-reitor. Uma perda enorme para a Universidade e a academia”, lamentou o reitor Marcus David, que decretou luto oficial de três dias na instituição.

 

Coronavírus

Segundo o boletim divulgado pela PJF, Juiz de Fora já tem 1.085 casos suspeitos da doença, sendo que 58 foram confirmados e 5 óbitos estão sob investigação.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.