A técnica Pia Sundhage anunciou, nessa terça-feira (18), a lista das 24 atletas convocadas para a disputa do Torneio Internacional da França. A competição será disputada na primeira Data FIFA do ano, entre 2 e 11 de março. Na competição preparatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil irá enfrentar a Holanda, o Canadá, e a anfitriã França.
Entre as convocadas, duas estreias nas listas de Pia, a goleira Natasha e a lateral-esquerda Jucinara. Outro ponto é o aumento do número de atletas que atuam no Brasil. Na última Data Fifa, em novembro de 2019, foram 5 convocadas, nesta serão 10.
Perguntada sobre essa mudança, a técnica frisou a evolução pela qual tem passado o futebol feminino no Brasil e o fortalecimento das competições no país.
“O fato da CBF ter uma liga competitiva é excelente. Eu fico sonhando com jogadoras lá de fora virem jogar aqui. Isso não é impossível, mas podemos chegar nesse nível com bons técnicos, boas jogadoras e transmissão dos jogos”.
O primeiro adversário do Brasil na competição será a Holanda, atual vice-campeã mundial e 8ª colocada no ranking da FIFA. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (4), no estádio da Copa do Mundo 2019, o Stade du Hanaiaut, em Valenciennes (FRA). Na sequência a Seleção Feminina terá as donas da casa pela frente. No sábado (7), no mesmo local da estreia, as brasileiras reencontrarão a França, adversária que eliminou a equipe nas oitavas de final do do Mundial. O Brasil encerra a participação diante do Canadá, na terça-feira (10), no Stade de L’Epopée, em Calais (FRA).
Confira a lista de convocadas:
Goleiras:
Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Natascha – Paris FC (França)
Defensoras:
Bruna Benites – Internacional (Brasil)
Daiane – Tacón (Espanha)
Erika – Corinthians (Brasil)
Jucinara – Levante UD (Espanha)
Letícia Santos – F.F.C Frankfurt (Alemanha)
Rafaelle -Changchun Dazhong (China)
Tayla – Santos (Brasil)
Tamires – Corinthians (Brasil)
Meio-campistas:
Aline Milene – Ferroviária (Brasil)
Andressa Alves – Roma (Itália)
Andressinha – Corinthians (Brasil)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Duda – São Paulo (Brasil)
Formiga – Paris St Germain (França)
Luana – Paris St Germain (França)
Thaisa – Tacón (Espanha)
Atacantes:
Bia Zaneratto – Palmeiras (Brasil)
Cristiane – Santos (Brasil)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Fonte: CBF