Nessa terça-feira (18), os organizadores do Grande Prêmio do Vietnã de F1, confirmaram que a corrida não será adiada em decorrência do Coronavírus, mesmo com os casos confirmados pelo país. No início do mês havia possibilidade de um possível adiamento ou até mesmo do cancelamento do evento.
Apesar disso, o deputado Tran Thung Hieu e diretor do departamento de turismo da capital Hanói, garante que a organização está tomando todas as medidas necessárias, para garantir a segurança de todos durante o Grande Prêmio:
“A data da corrida da F1 não será atrasada ou adiada. Apesar de ser um evento esportivo, (a prova) possui um impacto muito grande no Vietnã e no turismo de Hanói”.
O Grande Prêmio do Vietnã foi mantido para o dia 5 de abril, data estabelecida no calendário oficial da F1. Será a primeira vez que a principal categoria do automobilismo mundial será sediada pelo país vietnamita.
Situação do GP da China
Na última semana, o diretor-técnico da F1, Ross Brawn, confirmou o adiamento do Grande Prêmio da China, que seria realizado no dia 19 de abril em Xangai, mas teve que ser adiado em decorrência do Coronavírus. No entanto, não há data definida e segundo o site autosport, o Presidente do Clube Automobile da Itália, Angelo Sticchi Damiani, deseja fazer uma proposta para que o circuito de Ímola, substitua o GP da China.
Em entrevista ao portal, Damiani diz que a missão é difícil mas não é impossível:
“Vai ser muito difícil conseguir este feito, mas o circuito está pronto. Os pits estão ok, mas acho que faltam algumas coisas para a hospitalidade mas podemos organizar bem rápido”.
O Circuito de Ímola está situado próximo à Bolonha na Itália e não recebe uma prova da F1 desde 2006, quando o último vencedor foi Michael Schumacher.