Em jogo válido pela última rodada do hexagonal final do Pré-Olímpico na Colômbia e com vaga para Tóquio em disputa, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina pelo placar de 3×0 e está com passaporte carimbado para disputar as Olimpíadas. Com a vitória, Brasil e Argentina se juntam ao Japão (anfitrião), França, Alemanha, Espanha, Romênia (representando a Europa), Nova Zelândia (da Oceania), Egito, Costa do Marfim e África do Sul (representando a África), Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália (representando a Ásia). Faltam apenas duas vagas para completar os 16 países participantes, que serão conhecidos após o Pré-Olímpico da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), no fim de março.
Logo no início da partida, os argentinos tiveram a primeira chance de perigo no jogo com Mc Allister cobrando falta com perigo. Mas o Brasil se lançou ao ataque e abriu o placar aos 12 minutos com Paulinho chutando no canto direito do goleiro Cambeses, 1×0 Brasil.
Mesmo com vantagem no placar a seleção brasileira seguiu em busca de mais um gol e conseguiu aos 28 com Matheus Cunha aproveitando um erro no recúo de Pérez. O jogador brasileiro encobriu o goleiro mas Pérez salvou em cima da linha, no entanto Matheus aproveitou a sobra e ampliou no marcador, 2×0 Brasil.
Na volta para o segundo tempo, a Argentina ensaiou uma reação mas aos 9 minutos, Guga cobrou lateral e achou Matheus Cunha que bateu cruzado para o gol, 3×0 Brasil. Com vantagem no placar a Seleção Olímpica teve novas chances de ampliar o placar mas soube administrar até o fim, Brasil classificado para as Olimpíadas de Tóquio.