Três indivíduos são presos por tráfico de drogas na Operação “A Praça é Nossa” da Polícia Civil

A Polícia Civil de Juiz de Fora deflagrou nessa terça-feira (28), na Operação “A Praça é Nossa”, que resultou na prisão de três indivíduos, de 19, 28 e 34 anos respectivamente, por tráfico de drogas na Praça São Mateus em Juiz de Fora.

Segundo o Chefe do 4º Departamento, Delegado Gustavo Adélio Lara Ferreira, a operação tem como objetivo “combater o tráfico de drogas em lugares e espaços públicos predestinados para o lazer da população. A primeira praça que a Polícia Civil atuou, sob comando do Delegado Rafael Gomes, foi no Parque Halfeld. O Delegado teve êxito em fazer apreensões naquele local. Dando continuidade à operação, o Doutor Rafael também se dirigiu às Praças do Vitorino Braga e São Mateus. Na terça-feira (28), ele teve êxito na apreensão de drogas, dinheiro, facas e outros objetos”.

Responsável pela operação, Delegado Rafael conta que as investigações iniciaram ainda neste mês de janeiro e que as praças estavam sendo tomadas pelo tráfico de drogas “os traficantes tem utilizado este espaço, infelizmente para o comércio de drogas e desde então temos monitorado estes locais, identificar as pessoas que estão realizando a venda de entorpecentes”.

O Delegado conta que haviam três indivíduos responsáveis pela realização do tráfico, estariam fornecendo drogas para adolescentes distribuírem pela zona sul da cidade “na data de terça (28), nós já sabíamos que três indivíduos eram responsáveis pela venda e distribuição desses entorpecentes para que adolescentes principalmente realizassem a venda por toda a zona sul da cidade, principalmente na praça do bairro São Mateus. Então ficamos de campana e fizemos observação à distância na residência do ponto de drogas desses indivíduos e confirmando as nossas investigações sobre quem chega ao local para poder adquirir entorpecentes para levar à Praça São Mateus, era um adolescente que foi apreendido na última Operação”.

Rafael conta que após a abordagem ao adolescente infrator, a equipe “encontra uma porção de maconha. A gente retorna ao local onde ele pegou os entorpecentes e abordamos na residência, três indivíduos maiores de idade e ali nós acionamos o canil da Polícia Militar. Os policiais da unidade estavam prontamente no local e nos ajudaram a localizar porções de crack, porções de maconha. No quarto do suspeito existia resquício de maconha, uma faca, um alicate e material para embalar”.

Perante à Operação, o Doutor Sérgio Luis Lamas Moreira, representante do Delegado Regional Doutor Armando Avolio Neto, destaca que a Polícia Civil “agindo dessa maneira, ela contribui para uma sociedade saudável e evitando que no futuro algum território do nosso município a gente enfrente algo semelhante”.

Mesmo com a prisão decretada dos três indivíduos, o Delegado conta que a Operação “terá outras etapas e nós vamos fazer ações visando o uso e consumo de drogas em espaços públicos. A população pode ajudar com denúncias feitas por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente na própria Delegacia Especializada Antidrogas, que fica na Rua Custódio Tristão, em Santa Terezinha”,concluiu.”.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.