Comissão de Atletas do COB se reúne com Paulo Wanderley para primeiro encontro do ano

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e sua Diretoria receberam a Comissão de Atletas da entidade na tarde dessa terça-feira (28), para a primeira reunião do ano. O encontro, que contou com a presença do presidente da Comissão, Tiago Camilo, além de Emerson Duarte, Fabiana Alvim, Fabiana Murer, Hugo Hoyama, Isabel Swan, Iziane Marques e Poliana Okimoto, foram apresentados um panorama do trabalho realizado pelo COB em 2019 e a atualização da preparação dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Para o presidente do COB, a reunião foi uma oportunidade de transmitir as realizações recentes e as propostas previstas para o ano que se inicia, assim como ocorre com o Conselho de Administração e as Confederações: “aproveitamos para esclarecer dúvidas, fatos, direto da fonte. Os integrantes da Comissão, interlocutores dos atletas brasileiros, ficaram entusiasmados com todo o trabalho que o COB desenvolveu para Tóquio 2020”.

“Essa foi a primeira reunião do ano, mas o trabalho é contínuo. Ano olímpico é sempre aquele que temos que pensar principalmente nos atletas, se todos estão tendo as mesmas oportunidades, as mesmas chances de competir visando a classificação olímpica. Esse é o nosso objetivo, deixá-los cientes que existe uma comissão e que estamos para ajudá-los. Por isso, ter a reunião com o nosso presidente é muito positivo, trazendo a certeza que ele está do nosso lado e aberto a ouvir a nossa opinião”, diz Poliana Okimoto, medalhista de bronze nas maratonas aquáticas nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Hugo Hoyama, treinador da seleção feminina de tênis de mesa, reitera a importância desses encontros com o COB. “Quando nos reunimos para discutir o que está acontecendo e o que irá acontecer, é sempre importante termos o presidente conosco na busca por soluções e resoluções para as questões que envolvem os atletas. Na minha época, não havia essa oportunidade, e olha que participei de cinco ciclos. Esperamos que essa participação evolua a cada ciclo olímpico”.

Quanto às expectativas por uma maior participação de atletas e melhores resultados, Poliana Okimoto credita esses avanços aos investimentos de longo prazo e às medalhas que os atletas conquistaram para o país em 2016. “Isso será possível principalmente nesta última gestão, que conseguiu dar continuidade ao trabalho feito para o Rio 2016”.

Formada por grandes destaques do esporte nacional, a Comissão de Atletas do COB foi criada em 2009, seguindo o modelo da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). Seu principal objetivo é atuar como um canal de comunicação entre os atletas e o COB, oferecendo sugestões e recomendações sobre quaisquer assuntos relacionados ao Movimento Olímpico.

 

Fonte: COB




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.