Polícia Civil prende homem por agressão a mulher

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã dessa quarta-feira (29) por agressão a uma mulher de 34 anos no bairro Santa Luzia em Juiz de Fora. Ambos estavam juntos há 2 anos e têm um filho de 1 ano de idade. O autor do crime não tinha passagem pela polícia mas já tinha histórico de agressão.

Investigações apontam que ele só permitia que a vítima saísse de casa para trabalhar. De acordo com a Delegada Angela Fellet, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a vítima era “mantida em cárcere privado, só podendo sair para trabalhar de 15 em 15 dias, com hora pra voltar. Era sempre ameaçada, agredida, humilhada”.

A Delegada conta que sua equipe recebeu a denúncia através da plataforma google, segundo ela a vítima “passou a noite sentada em um banquinho, enquanto o companheiro dela a vigiava para garantir que ela não fugisse de casa. Nesse meio-tempo, ela pegou o celular e fez uma pesquisa no google sobre a Delegacia de Mulheres de Juiz de Fora e lá tem a opção de fazer perguntas. Aí ela perguntou “como eu faço para sair de casa? Meu marido não me deixa chamar a polícia, ele não me deixa sair de casa”.

Ao observar a pergunta, a equipe da Delegada percebeu que a pergunta tava sendo direcionada para eles e a vítima colocou o endereço da residência e foi confirmada a veracidade dos fatos, “ela foi ameaçada esta noite, não pode dormir na cama e que desde o ano passado ela não pode sair de casa, somente para trabalhar. Inclusive ela revelou que na época que estava grávida, foi obrigada a dormir na rua”.

A Delegada conta que a vítima nunca tinha feito denúncia na Delegacia e que na primeira vez não conseguiu pois “tinha um mandado de prisão contra ela porque mudou de endereço e a Justiça tentava intimar mas não a encontrava”.

O autor do crime foi preso em flagrante por cárcere privado, ameaça, dano por danificar o celular da vítima e consequentemente impedindo de contatar os outros, maus tratos e também por cárcere qualificado. O suspeito foi encaminhado para o Ceresp.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.