Um dia enxurrado de medalhas para a delegação brasileira em Dubai. De quebra, foram 2 pódios duplos e 1 triplo para deixar o dia ainda mais vitorioso para os brasileiros. A começar pelo primeiro pódio brasileiro, a atleta Izabela Campos ganhou a medalha de bronze no lançamento de disco F11.
Após a sessão da noite começar, veio a enxurrada de dobradinhas brasileiras. A primeira foi nos 100m da classe T11 (cegos), com Jerusa Geber. A brasileira guiada por Gabriel Garcia, venceu a prova com o tempo de 11s80 e ainda alcançou o recorde mundial. A dupla dividiu o pódio com Lorena Spoladore, que estava guiada por Renato Benhur, faturou a medalha de bronze com o tempo de 12s03.
Após esta prova, Rayane Soares voltou ao pódio, após ganhar medalha de prata nos 200m, com o tempo de 25s22. O segundo pódio duplo foi composto por Joeferson Marinho no vice-campeonato e Fabricio Ferreira em terceiro nos 100m T12 (baixa visão).
E a prova com o pódio completo foi nos 100m da classe T47 (braços amputados). A medalha de outro foi ganha pelo paraibano Petrúcio Ferreira, enquanto o carioca Washington Júnior e o alagoano Yohansson Nascimento ficara com as medalhas de prata e bronze respectivamente.