“Bom de Bola” em campo: Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio” recebe amistosos

Nesta próxima sexta-feira (15), vai marcar a vida de cerca de 200 crianças e adolescentes atendidos pelo programa “Bom de Bola”, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Isto porque, a partir das 08h:00, eles jogarão no principal palco do futebol na cidade, o Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”. Do sub11 ao sub17, meninos de norte a sul de Juiz de Fora disputarão oito partidas entre os núcleos, em que alguns instrutores do “Bom de Bola” serão os árbitros.

Os núcleos Barreira e Benfica/Santa Cruz levarão equipes de todas as categorias. São Geraldo comparecerá com meninos do sub13 e sub15, Borboleta/São Pedro, com atendidos do sub15 e sub17, além da participação do núcleo Teixeiras e dos alunos de outro programa da SEL, “Heróis do Futuro”, que funciona na Escola Estadual “Juscelino Kubitschek”. Além da supervisora do “Bom de Bola”, Márlen Paradela, estão envolvidos na realização do evento os instrutores esportivos Adilson, Mateus, Claudinho, Lenito, Rodrigo e Daniel, além dos servidores do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo (Difre) e de outros professores da SEL.

De acordo com o instrutor esportivo Adilson Gomes, dos núcleos Borboleta e São Pedro, “associamos o Estádio Municipal a grandes times e jogadores do futebol local e até mundial. Será um dia com recordações que os alunos levarão para o resto da vida.”

Os jogos serão abertos às famílias, amigos e ao público em geral. Para conferir as partidas, basta abrir o documento anexo.

 

Vagas abertas

 

Os núcleos do Bom de Bola oferecem vagas para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, matriculados na rede escolar pública ou privada. Para conhecer os locais e horários, é só acessar www.pjf.mg.gov.br/secretarias/sel ou ligar para 3690-7845. O Bom de Bola é programa socioesportivo gratuito, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em núcleos espalhados por todas as regiões da cidade. Para fazer a inscrição, é só procurar o instrutor no local e horário da aula.

O programa tem por objetivo propiciar a crianças e adolescentes, principalmente aqueles em risco social, atividade orientada, capaz de afastá-los das drogas e da violência. Através do programa, busca-se mudança de comportamento do aluno, trazendo-lhe mais sociabilidade, concentração, disciplina e saúde. Além do treinamento contínuo na modalidade de futebol, são realizados torneios internos entre os núcleos, a fim de selecionar os melhores jogadores de cada categoria e formar a equipe do “Bom de Bola”, para disputar partidas oficiais, a princípio em campeonatos municipais e regionais.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.