Abertura dos “Jogos da Terceira Idade” lota ginásio da SEL

A 12ª edição dos “Jogos interativos da terceira idade” foi apresentada com alegria, música e dança. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e a cerimônia de abertura, na tarde dessa terça-feira, 12, no ginásio da SEL, contou com a participação de cerca de 300 pessoas. O torneio será realizado no formato de interação e competição, nas seguintes modalidades: natação, voleibol adaptado, lancebol, boliche adaptado, jogos de mesa (buraco, dama e xadrez), tênis de mesa e peteca como modalidades esportivas/recreativas. Os jogos serão realizados às terças e quintas-feiras, até 3 de dezembro.

Para Raimundo Januário de Jesus, 73 anos, o esporte traz um grande benefício: a saúde. Ele compara que o nosso corpo funciona como um carro: “se o carro ficar muito tempo parado na garagem, depois de um tempo ele não sai do lugar, e é isso que acontece com o nosso corpo. Se a gente ficar parado muito tempo, o nosso corpo não aguenta. Então a gente não pode ficar sentado no sofá o dia inteiro, assistindo à televisão”.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Juiz de Fora, Rogério Rodrigues, eventos como este auxiliam não só na saúde da pessoa idosa, mas também na melhoria de qualidade de vida e autoestima: “a ciência vem comprovando como o esporte auxilia no processo de envelhecimento ativo e saudável. Nós precisamos romper com esta cultura de que a aposentadoria é ir para o aposento, ou seja, parar com as atividades.”

 

Jogos da Terceira Idade

O evento é organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), e tem como objetivo promover socialização entre os idosos com idade superior a 59 anos, formalizando sua participação em atividades esportivas.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.