Por que a religião consegue curar as doenças

Por que a religião consegue curar as doenças

Vamos supor que uma senhora esteja tomando sua refeição, tranquila e alegremente. Nessa hora, toca o telefone e lhe comunicam que seu marido foi atropelado e está gravemente ferido, correndo perigo de vida. Ato contínuo, ela empalidece, perde o apetite, a comida não passa mais pela garganta, e o corpo começa a tremer. Tamanha é a influência da mente sobre a função fisiológica do corpo. Portanto, é muito natural que o organismo da pessoa que vive sempre com preocupações seja frágil, padeça de doenças crônicas, produza toxinas no sangue e, como consequência disso, tenha manchas na pele e perca a beleza do rosto. Não é também ilógico dizer que os cabelos de uma pessoa ficaram brancos da noite para o dia, de tanta preocupação. A medicina psicossomática tem comprovado que muitas das doenças têm sua origem na desarmonia mental.
E uma vez que a religião tem eficácia em ajustar de modo radical a mente humana, não há mistério algum em que as doenças sejam curadas pela compreensão ou iluminação religiosa.

O corpo humano está sempre se renovando
Mesmo que você tenha uma doença crônica nos pulmões, isso não é motivo para o temor. O corpo “está sempre sendo formado”, pois não é algo fixo e imutável que não admite reformulação. Uma barra de ferro ou um bloco de cimento parecem duros apenas aos nossos sentidos, pois, na verdade, está comprovado pela Física que suas partículas elementares estão em contínuo movimento. Essas partículas elementares, que estão em livre e constante movimento, uma vez introduzidas no corpo humano, passam a pertencer à área de domínio do projeto traçado pelo Espírito, e são colocadas sob as ordens do subconsciente, que então passa a controlar os seus movimentos. Logo, são distribuídas e dispostas de forma a suprir as deficiências, preencher as cavernas pulmonares e tornar perfeita a estrutura do corpo. As moléculas que não servem para a reparação do corpo são expelidas para fora do organismo. Se ajustarmos a nossa rnente de forma a distribuir e colocar os elementos nutritivos nos lugares certos, renascerá um corpo sadio.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.