A ótima temporada 2018/2019 do goleiro Alisson segue rendendo frutos ao camisa 1 do Liverpool-ING e da Seleção Brasileira. Na quinta-feira, 8, o jogador foi indicado pela UEFA como um dos três finalistas do prêmio de melhor da posição na última Liga dos Campeões. Os concorrentes do brasileiro são Hugo Lloris, do Tottenham-ING, e Ter Stegen, do Barcelona-ESP.
Alisson foi um dos pilares do Liverpool na conquista do torneio na temporada passada, derrotando o Tottenham na decisão. Com a Canarinho, o goleiro também foi peça-chave no título da Copa América, tendo sido eleito o melhor da posição. A defesa brasileira foi a menos vazada durante toda a competição, tendo sofrido apenas um gol.
É a segunda vez que Alisson aparece entre os melhores goleiros da Liga dos Campeões. Em 2017/2018, o camisa 1 brasileiro ficou na segunda colocação, atrás apenas de Keylor Navas, do Real Madrid-ESP, campeão daquela temporada. Neste ano, a UEFA divulgará o nome do vencedor no próximo dia 29 de agosto, quando também acontecerá o sorteio dos grupos da próxima edição.
Fonte: CBF