Brasileiro Feminino A-1: primeira fase termina e quartas são definidas

As quartas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino já estão definidas. Após 15 rodadas, os oito times que obtiveram a melhor campanha na primeira fase avançaram para a próxima etapa. Por outro lado, as quatro equipes com a pior campanha foram rebaixados para a série A2.

Com todos os jogos às 14h, a última rodada pegou fogo, com algumas equipes brigando pela classificação e outros lutando contra o rebaixamento. O líder Corinthians manteve a primeira posição e, além disso, atingiu um recorde na competição. Ao vencer o Vitória-BA por 2 a 1, o Timão chegou a marca de 24º vitórias seguidas pelo Campeonato Brasileiro, e igualou o Coritiba, em 2011, com a maior sequência de vitórias já alcançadas por uma equipe no futebol nacional.

Entre as equipes classificadas para a próxima fase estão: Corinthians (1º), Santos (2º), Avaí/Kindermann (3º), Flamengo (4º), Internacional (5º), Audax-SP (6º), Ferroviária-SP (7º) e São José-SP (8º).

O Sport-PE e o São Francisco-BA, em 16º e 15º respectivamente, já não tinham chances de permanência na elite do futebol feminino. O Foz/Athletico-PR e o Vitória-PE brigavam para sair da zona de perigo. Para isso, a equipe paranaense precisava vencer o Minas Icesp, mas com um empate em 1 a 1, acabou sendo rebaixado.

O caminho do Vitória-PE era mais complicado, a equipe precisava vencer e ainda torcer por resultado da rodada. Diante da Ferroviária-SP, a equipe pernambucana acabou sendo goleada, por 7 a 0, e não conseguiu fugir do rebaixamento.

As datas e os horários da próxima fase serão divulgados em breve pela Diretoria de Competições da CBF.

Confira os duelos das quartas de final:

 

14/08 – Quarta-feira I 15h

São José-SP (8º)  x Corinthians-SP (1º)

14/08 – Quarta-feira I 18h30

Ferroviária-SP (7º) x Santos-SP (2º)

17/08 – Sábado I 14h

Audax-SP (6º) x Avaí/Kindermann-SC (3º)

18/08 – Domingo I 15h

Internacional-RS (5º) x Flamengo-RJ (4º)

 

Fonte: CBF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.