“#CompartilheaLeitura”: Funalfa lança projeto no Parque Halfeld

Quem passa pela região central de Juiz de Fora nos últimos dias, mais especificamente pelo Parque Halfeld, em frente à sede da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), se deparou com uma caixa presa ao poste, representando uma mini biblioteca.

A iniciativa foi feita pela Funalfa e faz parte do projeto “#CompartilheaLeitura”, lançado pela Fundação, que tem como objetivo proporcionar o fácil acesso da população a obras literárias. Esta é a primeira “Casa da Leitura” exposta na cidade, abastecida com livros para todas as idades e gostos.

Foto: João Guilherme Santos

Conforme o órgão cultural, as únicas regras do projeto são: pegue um livro quando quiser; deixe outro quando puder; e mantenha a caixa sempre cheia de histórias.Através da assessoria, a gerente de Acesso à Cultura da Funalfa, Giovana Bellini, explicou que o local foi escolhido pelo alto número de pessoas que cruzam o Parque, incentivando mais pessoas a criarem o hábito de leitura. “O Parque Halfeld é lugar de grande circulação de pessoas e também ponto de encontro. Muita gente usa o local para passar o tempo, enquanto aguardam consulta médica, por exemplo. Por isso, surgiu a ideia do ‘#CompartilheaLeitura’, para que os cidadãos, de Juiz de Fora e de cidades da região, possam ler, enquanto esperam, incentivando, assim, o hábito da leitura”, disse.

De acordo com a Funalfa, a expectativa é de que a população valorize a pequena biblioteca e ajude a conservá-la. A “Casa da Leitura” estará recheada com todo o tipo de literatura, desde infantil, até ficção, dramas e poesias. Quem quiser, pode colaborar, deixando outros livros.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.