A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus está na última fase de investigação, na qual são ouvidos depoimentos que irão auxiliar na elaboração do relatório final. Nesta sexta-feira, 24, representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e do Sindicato dos trabalhadores em Transporte de Juiz de Fora (Sinttro) prestaram depoimento.
Nesta fase, chamada de oitivas, ainda serão chamados para dar depoimentos o Consórcio, empresas e alguns usuários. A CPI foi instalada na Câmara em novembro de 2018, com o objetivo de verificar se há irregularidades das concessionários responsáveis pelo transporte coletivo urbano no cumprimento dos contratos de prestação de serviço público.
A Comissão é presidida pelo vereador Adriano Miranda (PHS) e composta pelos vereadores Cido Reis (PSB), Mello Casal (PTB), José Márcio Garotinho (PV) e Wanderson Castelar (PT). Após o fim dos depoimentos, o relatório será elaborado e deve ser encaminhado ao Executivo, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.
Fonte: CMJF