SAU apreende cerca de 800 kg de frutas e doa para escolas municipais

A Secretaria de Atividade Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) doou, por meio dos fiscais de posturas, cerca de 800 kg de frutas para duas escolas municipais da cidade. As beneficiadas foram as escolas municipais Ipiranga e a Gabriel Gonçalves da Silva, localizadas na região sul de Juiz de Fora. As instituições, juntas, receberam 868 caixas de morango, caqui e uva.

A ação é fruto do trabalho de fiscalização, que resultou na apreensão da mercadoria em um estabelecimento que servia de depósito clandestino, localizado na Rua Severino Meirelles, no Bairro Alto dos Passos, Região Sul da cidade. Além disso, foram apreendidos 18 carrinhos. O local foi interditado e autuado por colaborar com comércio clandestino e não apresentar alvará de funcionamento. Os valores das multas são de R$ 1.956,92 e R$ 782,74, respectivamente.

Os estabelecimentos industriais, comerciais, profissionais de qualquer natureza, incluídos os de prestação de serviços diretos, pertencentes a pessoas físicas ou jurídicas, dentre estas as sociedades civis ou comerciais, associações e instituições licenciadas são passíveis de cassação do respectivo alvará de localização na hipótese de servirem de depósito de mercadorias destinadas ao comércio clandestino e irregular ou colaborar com tal prática de qualquer forma. A SAU está identificando os locais que se enquadram na prática, para que as devidas providências sejam tomadas.

A ação ocorreu na manhã da quinta-feira, 28.

Fonte: PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.