Moradores da Rua Danti Mancini, do bairro Previdenciários, zona Sul de Juiz de Fora, reclamam do descaso da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a rua. A via que não possui pavimentação, vem sendo tomadapor conta dos matos e das crateras que só aumentam com o trânsito de veículos e com a chuva.
Segundo o proprietário de um dos terrenos, em 2016, a prefeitura encaminhou uma equipe até o local e realizou algumas melhorias, porém os problemas voltaram. Desde então, os moradores registraram várias reclamações junto ao órgão público, mas todas sem sucesso.
No início desde ano, a situação se agravou devido a um problema na caixa de esgoto da rua. A água de esgoto transborda pela via, molhando a terra e afundando parte da rua.
Na última segunda-feira, 18, o trajeto da linha de ônibus 129 pelo local foi suspenso temporariamente, devido à condição precária da rua.
Em nota, a Secretaria de Obras do município informou que “o morador teve o retorno da Prefeitura em todas as solicitações que ele fez. Foi explicado a ele que o loteamento Terra Nossa não é regularizado, por isso, toda a infraestrutura cabe ao loteador”, completando, que irá verificar a possibilidade de efetuar o “pratrolamento da via”.
A Settra informou que a linha 129 teve seu trajeto alterado temporariamente. Devido às chuvas dos últimos dias, os ônibus estavam deslizando e colocando em risco a vida dos passageiros e trabalhadores da empresa responsável pelo transporte.
A Cesama irá encaminhar uma equipe até o local para verificar o ocorrido.