O Tupynambás Futebol Clube recebeu, na última quarta-feira, 20, o Atlético Mineiro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Apesar da derrota por 2 a 1, o Leão do Poço Rico conquistou uma vaga nas quartas de final e a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020. Alerrandro e Nathan para o Atlético e Leandro Salino para o Baeta marcaram os gols da partida.
O jogo
A partida começou com as equipes querendo mostrar ao que veio. A primeira e segunda boa chance de gol foi com Ademilson, que recebeu cruzamento e mandou por cima do gol adversário. O baque veio logo em seguida, com um pênalti a favor do Atlético e concluído com sucesso por Alerrandro.
Logo em seguida, aos oito minutos, quando o Baeta retomava as ações, novamente um baque: Nathan chutou de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro Renan Rinaldi. Aos 21 minutos, Leandro Salino recebeu cruzamento e, de cabeça, diminuiu o marcador. A partir daí, o Baeta tomou as ações da partida.
Aos 30 minutos, em um lance claro de pênalti, o lateral-direito Renan Guedes, do Atlético, colocou a mão na bola dentro da área, mas o árbitro Cleisson Veloso Pereira não marcou. No final do primeiro tempo, a arbitragem, novamente confusa, expulsou Leandro Salino em uma falta na lateral de jogo. Final de primeiro tempo: 2 a 1 Atlético.
O segundo tempo, mesmo com um a menos, foi grande parte dominada pelo Tupynambás, que buscou, a todo o momento, o gol adversário. Nos minutos finais, o Leão sentiu ter um jogador a menos, mas o Atlético não levou perigo ao gol de Renan.
Mesmo com a derrota, o Tupynambás finaliza a sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro em oitavo colocado, com 11 pontos, conquistando uma vaga nas quartas de final da competição e garantindo a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020.
O Leão do Poço Rico encara, novamente, o Atlético Mineiro, pelas quartas de final da competição, em jogo único, que acontecerá no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo domingo, 24, às 16h. O empate leva a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Tupynambás 1 x 2 Atlético-MG
Competição: Campeonato Mineiro do Módulo I – Primeira Fase – Décima primeira Rodada
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Gols: Alerrandro 5’/1ºT, Nathan 8’/1ºT (Atlético); Leandro Salino 21’/1ºT (Tupynambás)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira, assistido por Marcus Vinicius Gomes e Filipe Ramos de Santana; 4º Árbitro: João Luiz Gomes Neto; Instrutor: Carlos Henrique Tosta
Cartões amarelos: Martin Rea, Maidana, Renan Guedes (Atlético); Leandro Salino, Marcel, Geovani (Tupynambás)
Cartão vermelho: Leandro Salino (Tupynambás)
Tupynambás: Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Felipe Gregory, Lucas Hipólito (Anderson Santos), Léo Salino, Leandro Salino, Geovani (Matheus Pimenta), Igor Soares, Núbio Flávio (Igor Soares), Ademilson.Técnico: Paulo Campos.
Atlético: Cleiton; Renan Guedes, Maidana, Martin Rea, Hulk, Lucas Cândido, Nathan, Bruninho, Daniel Penha (Marquinhos), Leandrinho e Alerrandro (Rafael Papagaio). Técnico: Levir Culpi.
Fonte: Tupynambás FC